Consumidor tem 3 vezes mais chances de obter descontos no Natal do que na Black Friday, segundo pesquisa do Reduza

Apesar do forte impacto que a Black Friday tem no comércio eletrônico brasileiro, o Natal continua sendo uma data muito importante tanto para os lojistas online quanto para o consumidor. E neste ano em que muitos clientes estão esperando até o último momento para conseguir uma promoção especial, o Reduza, plataforma de descontos online, traz uma boa notícia: as chances de conseguir mais descontos nesta época do ano são três vezes maiores do que na última sexta-feira de novembro.

De acordo com o site, que possui uma base de mais de 300 mil usuários, as chances dos consumidores obterem cupons e/ou descontos na Black Friday eram de apenas 12%. Ao analisar os descontos que estão disponíveis em mais de 200 lojas online parceiras da plataforma, nesses dias que antecedem o Natal, a taxa sobe para 39%.

“Durante a Black Friday, geralmente as lojas restringem o uso de cupons e descontos por conta dos preços agressivos em algumas ofertas. Esse cenário muda durante os dias que antecedem o Natal, onde há promoções e ofertas tão boas quanto na Black Friday, e podem ficar ainda melhores com os preços reduzidos através de cupons de desconto, ajudando o cliente a economizar ainda mais nos presentes para a família”, comenta Alessandro Fontes, Co-fundador do Reduza.

Vale lembrar que é sempre importante analisar se o preço final é realmente vantajoso monitorando o seu histórico e comparando os preços e valor de frete. Para essa data em especial, se for dar um presente, leve em conta o prazo de entrega para sua região, pois pode não chegar a tempo, comenta Amador Gonçalves, Co-fundador do Reduza.

Ah, e mesmo após o Natal podem aparecer ofertas interessantes nos Saldões de Ano Novo, pois é o período ideal para as lojas renovarem seus estoques.

Como usar o Reduza?


Antes de finalizar sua compra você pode tentar reduzir o preço através do Reduza, de forma simples e rápida basta colar a URL do produto desejado no site (www.reduza.com.br), clicar em “reduzir preço” para que a ferramenta tente encontrar cupons ou descontos que funcionem para o produto desejado, seja na loja desejada ou em alguma das lojas parceiras da plataforma. Para facilitar ainda mais o esse processo você pode instalar a extensão do Reduza no navegador e fazer tudo isso com apenas 1 clique.


Sobre o Reduza

O Reduza é uma ferramenta que foi lançada em 2015 para oferecer o menor preço aos clientes de e-commerce, através de descontos, cupons e promoções de forma rápida, simples e totalmente gratuita. Atualmente são mais de 300 mil consumidores beneficiados, que já economizaram R$ 1,5 milhão.

96 Views

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *