avaliação de Brastemp nota 2
Marco:2 anos atrásAinda não usei o fogão e já estou com raiva da compra! Explico: sou cliente Brastemp desde que me entendo por gente. Em nossa casa, só entrava Brastemp. Quando fui morar sozinho, geladeira, fogão, máquina de lavar e microondas foram Brastemp. Tantos anos de relação e confiança colocados por terra agora por um péssimo pós-vendas. Meu apartamento está em reformas e ao comprar o cooktop, não percebi que adquiri o produto fora das medidas. O erro só foi percebido duas semanas depois quando o marceneiro veio fazer as medidas dos armários da cozinha. Como o produto está lacrado em sua caixa original, entrei em contato com o pós-vendas e propus um acordo: devolver o cooktop às minhas expensas e adquirir outro(s) produtos até o valor da compra, ou, ainda, adquirir outro cooktop, mesmo de maior valor, desde que coubesse no nicho padrão que tenho disponível. As atendentes limitaram-se a repetir o manual: "o prazo legal já passou e a troca não é possível". Na data de ontem, inclusive, uma atendente chamada Silvia desligou a ligação na minha cara pedi para conversar com um supervisor ou um gerente de pós-vendas. Consigo entender que a empresa eventualmente contrate pessoas despreparadas para atender casos que fogem à curva. O que não consigo entender é que não inexista uma ouvidoria que trate essa questão de forma diferente, visto que inexistiria qualquer prejuízo à Brastemp. Pelo contrário: o ganho seria tratar, de forma adequada, um cliente fiel que sempre fez e certamente faria campanha favorável à empresa. Pelo contrário: em outras palavras, a mensagem da atendente Silvia foi: "o senhor comprou errado, o erro foi seu e a empresa já recebeu o pagamento. Então o problema é seu!". Parodiando o famoso comercial, está na hora de eu rever os meus conceitos e procurar outra marca que valorize uma relação fiel ou, pelo menos, habilite um canal de ouvidoria decente, que tenha autonomia para tentar resolver o problema de seus clientes ao invés de colocar pessoas despreparadas para simplesmente repetir um manual. Um robô, ao menos, seria educado!