avaliação de Ponto Frio nota 8
Gazy:9 anos atrásAdquiri essa multifuncional para minha sobrinha, para substituir outra da Canon cujos cartuchos têm inviabilidade de preços (e que não funciona quando recarregados). Pelos meus testes, essa máquina da HP é excelente, com fácil instalação. Imprime bem e escaneia com qualidade. Os únicos problemas são: 1) os cartuchos que são mais baratos, mas justamente porque vêm com apenas 2mls (bem menos dos que os da minha multifuncional HP 1315 - a qual tenho há quase 10 anos), e a falta do cabo de conexão ao computador (que acabei usando o que eu tinha). Aliás, os relatos de reclamações com relação à não vinda do cabo junto da máquina são muitos (e necessários), e a HP precisa rever essa política. Por sua justificativa, ela se defende arguindo que cada usuário vai escolher seu cabo e sua metragem, e por isso não o coloca junto. Estapafúrdia justificativa, pois ao utilizar um cabo novo que eu já possuía, a conexão durante a instalação não acontecia. Só o consegui quando troquei de cabo por outro meu, usado na Canon (e que veio com ela), que aparentemente tem uma qualidade superior. E, aliás, foi numa das respostas da HP a um cliente que reclamou da falta de cabo e de que mesmo com um que ele comprara nada acontecia na instalação, que entendi o conselho dela de se trocar o cabo por outro superior, e voilà, funcionou! Ou seja: a falta da inserção do cabo junto à multifuncional da HP dificulta em muito o comprador da máquina, que tem que se virar à compra de um cabo (e pesquisar horas a fio na Internet para desvendar porque não funciona a instalação após adquirir um cabo), mas que precisa ser um cabo de qualidade alta (aviso o qual não vem no manual de instruções), o que complica mais ainda: além de gastarmos um valor a mais no cabo, este pode até ter sido comprado erroneamente, embora a nós, consumidores, todos os cabos que ligam impressoras e similares a computadores pudessem ser iguais (mas não o são, como constatei). Modifique essa política, HP: há centenas de reclamações no se