avaliação de Magazine Luiza nota 2
RAFAEL:5 anos atrásAdquiri o produto já visando um upgrade. Comprei mais um pente de memória de 8GB de ram e mais um SSD M.2 NvMe de 1TB. O produto chegou na data de 26/03/2020 e, no dia seguinte fui ligá-lo e instalar as peças do upgrade. Funcionou perfeitamente. A memória pegou, o SSD foi identificado. Tudo às mil maravilhas. Usei o note por um tempo e, após efetuar algumas pesquisas, resolvi que era hora de instalar o Sistema Operacional no SSD. Reiniciei o computador. Desde então, não consegui mais ligá-lo. Por diversas vezes, acessei a BIOS, restaurei configurações de fábrica e nada... Absolutamente mais nada era identificado no PC. Ele se comportou como se não houvesse mais SSD ou HD. Sumiram todos da BIOS. Encabulado com a situação, reabri o notebook e retirei o SSD. Milagrosamente, o note voltou a pegar. Era só colocar o SSD que o caos começava de novo. Imaginando que o problema seria na peça, testei-a em meu desktop e não apresentou erros, o computador funcionou perfeitamente. Indignado, eis que o note apresentou problema no primeiro dia de uso, procurei o atendimento da Dell. Péssimo, horrível, desonesto... Relatei para eles todo o meu problema, mencionei que havia testado o SSD noutro luigar e que este estava funcionando. Simplesmente, o consultor, sem analisar o produto, sem pedir nem ao menos uma foto, deu o diagnóstico... Seu problema é no SSD, não temos como ajudá-lo. Retruquei, afirmando que havia testado a peça e que estava boa, em perfeito funcionamento. Eu fui simplesmente ignorado, ignorado, deixaram-me falando ao vento. Por sorte, meu azar se deu no primeiro dia de uso e já pude experimentar a qualidade do produto Dell e de seu suporte. Dell, nunca mais!