7 dicas para comer menos e perder peso mais rapidamente

Os desejos de comida dificultam a vida – exatamente quando planejamos perder peso, parecemos sentir o desejo de dar uma olhada na geladeira. Em atividades simples, colocamos alguns lanches à nossa frente e batemos – o saco de batatas fritas está subitamente vazio. Hora de um pouco de autocontrole!

Se você deseja ingerir alimentos de maneira mais consciente e, assim, perder peso, deve aprender a refrear o apetite e comer menos. Isso não significa que você sentirá fome, mas simplesmente mudará pequenos hábitos em sua vida cotidiana. Com as próximas 7 dicas, não será tão difícil comer menos.

1. Não faça compras com fome

Você já ouviu essa dica várias vezes porque faz sentido. Em um estado de fome, nosso corpo tem sede de todas as coisas saborosas e, infelizmente, isso não se limita aos nossos biscoitos ou vegetais favoritos. Então, basta ir ao supermercado para obter apenas os itens mais necessários (melhor com uma lista de compras).

2. Coma porções menores

Se houver muita comida em nosso prato, nos sentimos compelidos a comer tudo, especialmente quando está particularmente delicioso. Para comer menos, você só precisa obter porções menores – tente não trapacear!

3. Não coma na frente da TV

Mesmo quando crianças, a mãe costumava nos deixar um lanche delicioso na frente da TV e, como adultos, continuamos essa tradição. É muito conveniente assistir suas séries favoritas com comida no colo. Infelizmente, isso é um erro, porque, quando comemos na frente da TV, nosso cérebro se concentra principalmente no que vemos e dificilmente percebe o que comemos. A sensação de saturação ocorre muito mais tarde. Então, quando você comer, concentre-se apenas na sua refeição.

4. Coma mais fibra

Alimentos com muita fibra dietética não apenas enchem você mais rapidamente, mas também são bons para digestão. Nozes, produtos integrais ou legumes são bons petiscos, assim como frutas e legumes, para combater o calor da fome e, assim, comer menos. No entanto, tenha cuidado para não exagerar nesses alimentos, pois, caso contrário, a prisão de ventre poderá ocorrer.

5. Evite buffets à vontade

Esta dica é auto-explicativa. Mesas totalmente embaladas, que nos apresentam infinitos pratos deliciosos, parecem definitivamente tentadoras. Embora esses buffets possam economizar dinheiro, eles não são de todo úteis para nossos propósitos.

6. Evite alimentos que contenham realçadores de sabor

Os produtos que contêm intensificadores de sabor, como glutamato (E 621) ou inosinato (E 630), estimulam muito o apetite. É por isso que queremos continuar comendo. Portanto, ao fazer compras, não compre produtos onde os intensificadores de sabor estejam listados na lista de ingredientes.

7. Mastigue mais conscientemente

Não corte a comida, mas mastigue-a com mais intensidade e mais devagar. Ao molhar os alimentos com saliva suficiente, você pode garantir uma boa digestão e os nutrientes serão absorvidos mais facilmente. Além disso, uma sensação de saturação se torna mais rápida e você come menos – mais rápida perda de peso garantida.

Com um pouco de disciplina, você pode facilmente mudar seus hábitos de comer e fazer compras. Comer menos e mais deliberadamente, é isso que importa. Dessa forma, você pode definitivamente perder peso sem ter que desistir demais.

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